Kaph – Epigênese – Direito e Dever de criar

Índicess

Quando ocorre a emancipação do ser interior e real, do Homem que evolui nas encarnações, ou seja, a iniciação, se abre o caminho de serviço em sua frente. Agora, aprender a servir de forma desinteressada pela Causa Primordial para o desenvolvimento de nossa Onda de Vida é o motivo dos estudos. Todos que se elevam na senda do aperfeiçoamento tem o direito e o dever de doar aquilo que tem recebido a todos os seus irmãos; sendo esta a nossa única missão.

Temos que colocar mais Luz nas áreas do caminho de nosso próximo que ainda não foram iluminadas pela luz do Cristo, temos que curá-lo, restaurar-lhe as vistas espirituais e libertá-lo de todos os grilhões que foram criados por sua inconsciência.

Se faz necessário o dom da síntese para trazer as verdades ocultas na dosagem adequada para que a sede do sedento venha ser satisfeita, se faz necessário triturar o alimento duro para não danificar os dentes de leite dos recém nascidos. Também se faz necessário não jogar pérolas aos porcos pois eles não sabem o valor e nem a utilidade de tais pérolas. Mais independente de tudo temos que servir de degrau para aqueles que desejam subir.

Por isso que a emancipação do Ser Real é tão importante. É importante depender apenas de Si, da Voz Orientadora de nossa Razão Espiritual, nosso Deus. Necessário se faz separar o “denso do sutil com todo cuidado”.; sendo Isto a Raiz de uma nova Egrégora que irá trazer uma nova luz para a nossa época. Toda egrégora nasce de um Ser que se tornou Real e quis trazer para nós a Sua Experiência. Uma nova Egrégora nasce de um ser humano que “ascendeu ao céu e retornou” para beneficiar o máximo de pessoas possíveis com o conhecimento do que viu conscientemente nas esferas superiores.

A capacidade de se tornar um centro de força da grande vida, regendo todos os elementos de nossa natureza humana nos outorga autoridade para criar algo novo em nossa área de trabalho que está relacionada com nosso tipo de raio onde Um ser emanado do segundo raio criará algo completamente novo, original na área da educação científico-espiritual, etc.

Temos livre arbítrio para criarmos algo que auxiliará a evolução da Roda da Vida; aliás, este é nosso dever como aprendizes de uma Hierarquia Criadora e libertadora. “O arco da vida se apoiou em nossa costas e temos que enviá-lo para sua Casa”. Por isso a criatividade nos coloca em tão intimidade com nossa verdade interior. Nossa criatividade deve estar afim com o Plano e o Propósito da Grande Vida, deve estar em movimento beneficente à todas as formas e seres do cosmo. Nisto consiste a Epigênese. Nossa criatividade deve ser posta a trabalho de nosso próximo, a serviço do que está doente, do que não pode ver ainda e do que está preso às suas próprias criações.

Nosso caminho é criado ao longo da eternidade e tal é dividida em tempos que se definem como encarnações, sendo a força que nos impulsiona vem exatamente do livre arbítrio ou a liberdade para criarmos o bem ainda que esse se manifeste como um mal momentâneo em nosso caminho e de nosso irmão.

Que nossa liberdade de criação seja dirigida somente para o bem consciente de nosso próximo que tanto precisa daquilo que por Graça nos foi concedido. “E que as Rosas floresçam em toda Cruz”

 

 

3 pensamentos sobre “Kaph – Epigênese – Direito e Dever de criar

  1. Helena disse:

    agradeço o envio dos posts, estou lendo-os e aproveitando cada ensinamento. obrg.

    • Que todos os ensinamentos sejam como combustível para fortalecer ainda mais o seu Fogo Espiritual, que seja a Eletricidade para Causar um Trabalho ainda mais elevado nas mais altas esfera de Tua Consciência.
      Que estes Ensinamentos produzam Paz Profunda no mais Íntimo de Teu Ser.

    • Olá Helena…
      Que seja um aperitivo para sua alma e que você encontre a fonte dentro de você…
      Deixe sempre seus comentários porque são importantes para nós e queremos aprender também com você…

      paz profunda
      e que a rosa floresça em sua cruz…

Deixe um comentário